Fricassé ou Strogonoff ?

Fricassé ou Strogonoff ?

Fricassé ou Strogonoff ?

Fricassé ou Strogonoff, eis aqui uma receita que tem vários nomes e nenhum! Minha mãe chamava de fricassé, então para mim é fricassé. Seja qual for o nome que você for dar, aqui tem todos os segredos e detalhes para um prato delicioso.

#NossaCozinha #NivelSamantha

 

Oi, meu amores, eu sou a Paola.

Essa aqui é a Nossa Cozinha. Lembra aquele frango? Aquele… que eu estou fazendo receitas faz um ano? A gente vai fazer agora um fricassê de frango com champignons nível Samantha de dificuldade. Se você quiser aprender a fazer essa e outras receitas, precisa se inscrever no nosso canal, ativa o sininho e deixa comentários, que a gente gosta muito de ler os comentários de vocês, de verdade verdadeira. Vai. ♪[vinheta de abertura]♪ ♪ [Paola Carosella]: Fricassê, no Brasil, é uma receita completamente diferente daquilo que eu conheço como fricassê. E eu, honestamente, não sei fazer o fricassê do jeito que se faz aqui. Tem batata palha, enfim, eu nunca…

 

Não sei como se faz. Não sei como se faz. Mas eu sei fazer esse fricassê, que é um fricassê que a minha mãe fazia para mim quando eu era pequeninha, com champignons e creme de leite . Era a receita, quando a gente precisava celebrar alguma coisa, era fricassê de frango com champignons e creme de leite. Vamos aos ingredientes. [Jason Lowe]: Peito de frango, creme de leite, champignons. [Paola Carosella]: Esses não são champignons. [Jason Lowe]: Cogumelos Porto Belo. Cebola, alho-poró ou cebolinha. Alho, tomilho e louro. Conhaque! Arroz… qual tipo? [Paola Carosella]: Eu estou usando um basmati, mas pode ser qualquer arroz branco. Isso aqui são cogumelos secos. Porque a minha fazia com cogumelo seco porque era impossível achar cogumelos frescos quando eu era pequena, na Argentina. [Jason Lowe]: Você usa um ou outro, ou os dois juntos? [Paola Carosella]: Ah, vamos fazer para descobrir? [Jason Lowe]: Sim.

[Paola Carosella]: Então, primeira coisa, eu tenho aqui os dois peitos daquele frango grande, de 1,400kg… Era 1,300kg? [Jason Lowe]: Esse frango acrescenta-se cada vez que você repete o peso. [Paola Carosella]: Esse frango vai durar uma eternidade. Eles pesam 600 gramas. Eu acho que essa receita dá para 4 pessoas. Se você vai acrescentar uma salada, uma sobremesa, está ótimo. Vou tirar a pele porque fricassê não leva pele. Quando eu tirei os peitos de frango, deixei a pele no frango porque eu não sabia o que eu ia fazer.

Então, se for, por exemplo, para assar no forno, ou para fazer na frigideira, inteiro, deixe a pele. Para fazer fricassê, tiro. Mas jogo fora? Não! Dá para fazer um monte de coisas com ela. Você pode abri-la assim, colocar um pouquinho de azeite e sal e assar no forno. Fica uns chips de pele de frango que são uma delícia. Temos um pouquinho de barulho porque tem um pessoal que veio trocar um colchão. Acontece.

Como não vou fazer isso agora, eu vou colocá-la no fricassê para trazer o sabor da gordura dela, depois eu tiro, não vou servir. Tem pessoas que cortam em pedaços bem pequenos, tem pessoas que cortam em pedaços um pouco maiores. Eu vou cortar mais ou menos do tamanho de uma garfada. Como se fosse um picadinho de frango com Estrogonofe de frango. Mas também dá para deixá-lo assim, maior, e a pessoa corta no prato. Depende de como vocês queiram servir. ♪ Se você quiser ser bem exigente com o seu prato, tem um nervo nessa partezinha do peito, que não é agradável de encontrar no prato, então, é melhor tirar. Preciso trocar os óculos. Não estou enxergando nada do que eu estou fazendo. Isso não é legal. Enquanto preparo o resto dos ingredientes, eu vou temperar com sal e pimenta.

 

Mesmo que fique 15 minutos, 20 minutos, no máximo, o tempo que seja que você demore para preparar o resto dos ingredientes, ele vai ter muito mais sabor se você temperar somente na panela. Sal fino. Pimenta do reino. ♪ E deixo descansar enquanto preparo o resto dos ingredientes. Cebola. Uma cebola mais ou menos grande ou duas pequenininhas. Ou picada, ou em lâminas. Sempre de um tamanho mais ou menos parecido com o tamanho do frango. A cebola nunca pode ser maior que o pedacinho de frango.

A cebola é um ingrediente relativamente acessível. E é uma rainha nas receitas porque ela, além de trazer muito sabor, suculência nos pratos, ela faz os pratos crescerem também. Ela ocupa espaço, ela enriquece muito. Se você tiver cebolinha no lugar de cebola, está tudo bem. E se você tiver alho-poró no lugar de cebola, ou cebolinha, também está tudo bem. Eu vou usar um pouco das duas, porque eu tinha um alho-poró e uma cebolinha. Então eu vou colocar as duas. ♪

>>> ACESSE AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK >>> RECEITAS DO DIA A DIA <<<

 

You May Also Like

About the Author: Recaitas Dia a Dia